terça-feira, 20 de abril de 2010

Maha Chohan

Maha Chohan é o representante do Espírito Santo. Aquele que ocupa esse cargo na hierarquia representa o Espírito Santo de Deus Pai-Mãe, de Alfa e Ômega, para as evoluções deste planeta e para o reino elemental. O retiro do Maha Chohan, o Templo do Consolo, está localizado no plano etérico com um foco no plano físico na ilha de Sri Lanka (antigamente conhecida como Ceilão), onde as chamas do Espírito Santo e do consolo estão ancoradas. Sua chama gêmea é Pallas Athena, a Deusa da Verdade.
Maha Chohan significa “Grande Senhor”. O Maha Chohan é o Grande Senhor dos sete chohans, o diretor dos sete chohans dos raios. Entre as qualificações para ocupar esse cargo na Hierarquia está atingir o nível de adepto em cada um dos sete raios que, juntos, dão origem à pura luz branca do Espírito Santo. Com os sete chohans, o Maha Chohan inicia nossas almas como preparação para recebermos os nove dons do Espírito Santo, mencionados em 1 Coríntios 12:4-11.
O elemento que corresponde à chama do Espírito Santo é o oxigênio. Sem ele, nem o homem nem a vida elemental poderiam continuar prestando serviço. A consciência do Maha Chohan é, portanto, comparável ao Magneto do Grande Sol Central. Ele focaliza o magneto sobre o planeta e atrai para a Terra as emanações do sol necessárias para sustentar a vida.
Auxiliando-o em seu serviço, estão as legiões de anjos do fogo branco que servem à pura luz branca do Espírito Santo de Alfa e Ômega ancorada no magnífico altar do fogo sagrado, no seu retiro etérico sobre a ilha de Sri Lanka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário